14.5.15

Twist & Tango

Twist
O Twist é uma dança típica dos Estados Unidos que tem como origem ritmos como rock and roll, jazz e outros. A dança expandiu-se dos EUA para vários países e foi o estilo que marcou a década de 60.

Tango
O tango é um tipo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados.
  
Da mistura destes dois tipos de dança surge o nome Twingo, palavra que deu origem a um modelo de um carro citadino da marca francesa Renault, que nasceu em 1993.
Este mini automóvel de 3 portas e tipo monovolume, inicialmente concebido para apenas um tipo de carroçaria, uma versão e um motor, veio revolucionar as cidades europeias e inspirou muitas outras marcas.
O Twingo de primeira geração possuía apenas como opção o ar condicionado, o tecto de abrir panorâmico e estava disponível em várias cores, claras e alegres. Os seus bancos traseiros rebatiam e deitavam, o que juntamente com os da frente, tornavam-no numa cama e num carro único e divertido.
Em 2014 surge uma nova versão, inspirada no seu "primo" Renault 5. Tornando-o bem diferente da versão inicial.
Estes carritos simpáticos e práticos, da antiga ou da nova geração, ficam muito bem nas mãos de pessoas mini de tamanho e grandes, ou melhor, gigantes de Y. Como é o caso da minha amiga Teresa, que me pediu que fizesse um protetor de cinto para usar no seu Twingo.
  

Sem comentários: